Dança da Vida

Tenho pensando em como a dança colabora no aprimoramento de cada pessoa e de como ela norteia nossos passos, praticamente, durante toda a vida. Independente da cultura, ou classe social, ela está lá, nos convidando a dançar. Você já parou pra pensar que todos nós somos resultado da dança da concepção? Eu, você, todos nós somos a consequência de uma das danças mais intensas e extraordinárias que se pode dançar. Ela é a junção mais íntima e profunda de dois corpos em perfeita harmonia, que embalados pelo prazer dão o ritmo e produzem o som natural que ecoa deles mesmos. Neste ato, eles são criadores da música e da dança, ao mesmo tempo em que concebem uma nova vida. Esta é a que eu chamo de dança da origem, ou dança da concepção. Daí em diante todas as pessoas vivenciarão muitas danças de ritmos e intensidades diferentes, que possibilitarão o aperfeiçoamento de novos passos durante os inúmeros bailes que a vida lhes apresenta.

feto_fotookUma prova disso é que durante a gestação todo bebê começa a ensaiar seus primeiros movimentos na barriga da mãe. São os passos iniciais da dança que evidencia uma nova vida prestes a nascer. Quando nasce, o bebê toma contato com uma nova realidade num ambiente muito diferente, onde precisa adaptar-se. A mãe prontamente imbuída de todo seu amor, abraça o filho aproximando de seu coração e, mesmo sem se dar conta, dança pela primeira vez, de maneira natural, uma das danças mais afetuosas da vida: a dança materna de ninar, que vincula, faz serenar e dá segurança.

Tempos depois, a gente aprende a dança da cadeira, que nos ensina a sermos ágeis e atentos no uso da inteligência para não perdermos o lugar nem as posições na vida. Mais adiante, a dança vai ganhando outra conotação, principalmente quando não conseguimos acertar o passo, pisamos nos pés e dançamos fora do ritmo, o que impossibilita alcançarmos o sucesso nos projetos idealizados. Existem também as danças inesperadas de amores que vêm e vão, que em alguns momentos nos tiram do chão, e em outros nos convidam a dançar abraçados a solidão.

Com o passar dos anos a velhice chega diminuindo nosso ritmo e limitando alguns passos. Junto surge a maturidade com sua autoridade e promove um baile no salão da consciência, nos convidando pra dançar a valsa da recordação, trazendo à tona todos os passos das nossas experiências. É aí, nesse salão, no embalo das lembranças, que a gente revive o passado com muita emoção.consciencia-5

Paralelamente a tudo isso, o Coreógrafo do Universo continuamente nos ensina a dançar no ritmo cadenciado da dança da evolução, que requer a nossa constante adaptação. Assim vamos experimentando todas as danças da vida até chegar a temida hora da despedida, o último giro e o derradeiro suspiro. Portanto, vivemos e convivemos com a dança em todos os nossos movimentos, nos dando conta disso vezes sim, vezes não. Mas isso não importa, porque enquanto houver vida, haverá movimento e, portanto, haverá dança, lembrando-nos disso ou não.

Você já pensou em mudar sua vida através da dança? Então tenho um convite a fazer, da uma olhadinha no nosso Curso de Dança Online.
pointing-down

Quero saber mais sobre o Programa A MU.dança e receber minhas Aulas Grátis.


Conhece nosso Curso de Dança Online? Clique aqui.

Além do Curso de Dança Online, ao se inscrever você participa automaticamente de todas as promoções, os vencedores ganham um curso inteiramente grátis.

Caso queira receber aulas gratuitas e informações sobre nosso novo Curso de Dança Online A MU.dança, você pode deixar seu email com a gente.


Ainda não conhece o programa A MU.dança?

Tudo que você precisa saber está nessa página, assista os videos e descubra por que todo mundo quer garantir sua vaga. Mais não esqueça de se cadastrar.

Quero saber mais sobre o Programa A MU.dança e receber minhas Aulas de Dança Grátis.


Conhece nosso Curso de Dança Online? Clique aqui.

Além do Curso de Dança Online, temos uma biblioteca de videos de dança e aulas gratuitas para você ir experimentando.

Deixe seu nome e email agora para receber nossos conteúdos exclusivos como: Aulas gratuitas, descontos e novas promoções.


Ainda não conhece o programa A MU.dança?

Para saber mais agora clique aqui, assista os videos e descubra por que todo mundo quer garantir sua vaga.

Conhecer A MU.dança

ass-maycon