Homens que dançam são mais interessantes?

Na dança de salão usa-se bastante o termo cavalheiro, e quando o homem sabe ser um, com certeza torna-se, no mínimo, interessante. Um bom cavalheiro é aquele que cuida de si mesmo e das outras pessoas, cultivando sua boa aparência, postura física e comportamental. Esses elementos transformam um homem qualquer em um homem charmoso.

Claro que não é uma regra, mas a prática da dança de salão é um grande estímulo para tornar-se um homem interessante, pois é uma atividade que requer muita atenção aos detalhes durante a inter-relação que se estabelece ao dançar a dois, e por isso colabora para tornar os homens mais atraentes. Para que você consiga dançar bem os diversos ritmos das danças de salão como um verdadeiro cavalheiro é necessário estar atento aos detalhes, como: cuidar da aparência com asseio, ou seja, cabelos e barba bem cortados, aparados e penteados, bom perfume, e vestir-se adequadamente.

terno-gravata
Tenha uma postura física que denote a sua autoconfiança e valorize seu sorriso, distribua sempre, irradiando simpatia. Vale lembrar, que um olhar intenso e penetrante evidencia seu interesse e atenção pela outra pessoa, o que lhe torna ainda mais interessante. Esses aspectos já o fazem visivelmente charmoso, mas esse conceito só vai ser consolidado se o seu comportamento for íntegro com sua aparência.

Muitas pessoas já ouviram falar que o homem charmoso tem “pegada”, isto é, ele sabe exatamente como tocar respeitosamente o corpo da outra pessoa, gerando prazer. A propósito, ele sabe abraçar firme sem apertar. Em outras palavras, o homem charmoso sabe levar seu par sem impor e ao mesmo tempo sabe ouvir com atenção. Mas para ser charmoso de verdade, saiba respeitar, seja discreto, gentil, paciente, generoso, simpático, alegre e acolhedor
Não é preciso ser um grande estudioso de comunicação para saber que o corpo fala mais do que grande parte das pessoas imaginam. Resumindo, quem desenvolve maior consciência corporal comunica-se melhor e saber se comunicar é fundamental para ser um homem interessante.

Aí é que a dança, sendo uma linguagem corporal, ajuda o homem a desenvolver maior domínio do seu próprio corpo, proporcionando habilidade na interação com o corpo da outra pessoa.

Por isso não há dúvida, que o homem que pratica dança de salão, além de aprender a dançar, se torna um cavalheiro, que em síntese é bem mais que ser apenas um homem charmoso.

Se você gostou do artigo não deixe de comentar, assim a gente sabe que tipo de conteúdo produzir, e se quiser aprendar a dançar, da uma olhadinha no nosso curso de dança online A MU.dança.

Quero saber mais sobre o Programa A MU.dança e receber minhas Aulas Grátis.


Conhece nosso Curso de Dança Online? Clique aqui.

Além do Curso de Dança Online, ao se inscrever você participa automaticamente de todas as promoções, os vencedores ganham um curso inteiramente grátis.

Caso queira receber aulas gratuitas e informações sobre nosso novo Curso de Dança Online A MU.dança, você pode deixar seu email com a gente.


Ainda não conhece o programa A MU.dança?

Tudo que você precisa saber está nessa página, assista os videos e descubra por que todo mundo quer garantir sua vaga. Mais não esqueça de se cadastrar.

Quero saber mais sobre o Programa A MU.dança e receber minhas Aulas de Dança Grátis.


Conhece nosso Curso de Dança Online? Clique aqui.

Além do Curso de Dança Online, temos uma biblioteca de videos de dança e aulas gratuitas para você ir experimentando.

Deixe seu nome e email agora para receber nossos conteúdos exclusivos como: Aulas gratuitas, descontos e novas promoções.


Ainda não conhece o programa A MU.dança?

Para saber mais agora clique aqui, assista os videos e descubra por que todo mundo quer garantir sua vaga.

Conhecer A MU.dança

ass-maycon