Saiba 3 motivos para aprender Dança de Salão

Você já imaginou eliminar o estresse se divertindo? Saiba agora porque dança de salão é saúde física, psicológica e financeira.

1. Saúde Física
Durante uma hora de prática de dança de salão pode-se obter um gasto calórico entre 400 kcal à 700 kcal que varia conforme a intensidade de cada aula. Agora imagine num baile com duração de 4h! Desta forma você pode prevenir e até mesmo reduzir a obesidade, além de tonificar e fortalecer a musculatura, fortalecer o sistema imunológico e melhorar a coordenação motora.
A prática da dança de salão também possibilita ao corpo que produza naturalmente substâncias que melhoram o humor como noradrenalina, serotonina e a dopamina, e que muitos estão comprando artificialmente nas farmácias. Outros dois benefícios físicos decorrentes das aulas de dança de salão atuam diretamente no cérebro, promovendo a sinaptogênese (crescimento de novos neurônios no hipocampo a partir de células tronco) e a neurogênese (aumento da quantidade de conexões neurais). Com isso previne-se as tão temíveis demências, causadas muitas vezes pela falta de atividades físicas e exercícios de que promovam novos aprendizados.

2. Saúde Psicológica
Numa atual cultura onde somos bombardeados diariamente por centenas ou milhares de informações, convites, propostas, torna-se quase que impossível concentrar-se em uma atividade de cada vez, mas a dança de salão oportuniza o desenvolvimento da atenção e concentração. Pois para dançar abraçado compartilhando um espaço comum com os outros no salão é preciso muita atenção, para estar presente de corpo e mente.
Como linguagem corporal, a dança de salão possibilita o desenvolvimento do autoconhecimento e aumento da consciência do próprio corpo e do corpo do outro. Com isso melhora a aprendizagem, aumenta a autoestima e a autoconfiança. Além de aumentar a motivação e desenvolver habilidades sociais que possibilitam eliminar a timidez e o combate ao estresse crônico.

3. Saúde Financeira
Conforme já descrito acima a dança de salão possibilita uma atividade com muitos benefícios com gastos bem menores do que consultas médicas, remédios e sessões terapêuticas. Outro aspecto que colabora na saúde financeira é que os valores dos ingressos para os bailes, geralmente são mais baratos que das baladas.
Além de que, quem sabe dançar, dança bastante nos bailes, e não sobra tempo para gastar com comida e bebida mais que o necessário.
Se você quer conquistar mais saúde física, psicológica e financeira, experimente fazer aulas de dança de salão e comprove você mesmo estes benefícios.

 

Você já pensou em mudar sua vida através da dança? Então tenho um convite a fazer, da uma olhadinha no nosso Curso de Dança Online.
pointing-down

Quero saber mais sobre o Programa A MU.dança e receber minhas Aulas Grátis.


Conhece nosso Curso de Dança Online? Clique aqui.

Além do Curso de Dança Online, ao se inscrever você participa automaticamente de todas as promoções, os vencedores ganham um curso inteiramente grátis.

Caso queira receber aulas gratuitas e informações sobre nosso novo Curso de Dança Online A MU.dança, você pode deixar seu email com a gente.


Ainda não conhece o programa A MU.dança?

Tudo que você precisa saber está nessa página, assista os videos e descubra por que todo mundo quer garantir sua vaga. Mais não esqueça de se cadastrar.

Quero saber mais sobre o Programa A MU.dança e receber minhas Aulas de Dança Grátis.


Conhece nosso Curso de Dança Online? Clique aqui.

Além do Curso de Dança Online, temos uma biblioteca de videos de dança e aulas gratuitas para você ir experimentando.

Deixe seu nome e email agora para receber nossos conteúdos exclusivos como: Aulas gratuitas, descontos e novas promoções.


Ainda não conhece o programa A MU.dança?

Para saber mais agora clique aqui, assista os videos e descubra por que todo mundo quer garantir sua vaga.

Conhecer A MU.dança
ass-maycon