Saiba como Você Pode usar uma inovação que torna mais acessível o aprendizado da Dança de Salão

Numa simples e rápida observação, qualquer pessoa pode comprovar que o ser humano tem a necessidade de socializar-se, e por isso são constantemente desenvolvidas novas maneiras para tornar mais acessível a socialização.

Eu sou professor de dança de salão e proprietário de uma escola de dança há mais de 13 anos e já comprovei inúmeras vezes que a dança de salão é ótima para suprir a necessidade de socialização. Pois através desta atividade saudável e divertida as pessoas se relacionam e fazem novos amigos.

Porém no decorrer de mais de uma década atuando como profissional da dança de salão eu ouvi muitas pessoas argumentando que gostariam de praticar dança de salão, mas, tinham vergonha de ir até uma escola de dança para aprender, ou que não tinham tempo, dinheiro e nem uma escola próxima.

Foi aí que eu e minha esposa Francine Borges começamos a refletir. 151130=WS=Dance+AcessivelComo podemos tornar a dança de salão mais acessível? Ou seja, mais barata, disponível para as pessoas que não tem muito tempo, que são tímidas, que não tem uma escola próxima de sua residência, que não tem um par para aprender a dançar e que se frustram por não saber dançar.

Então começamos a pensar e observar quais seriam as alternativas para tornar a dança de salão mais acessível.

Poxa, vamos utilizar a internet para chegar ao maior número de pessoas e assim compartilhar através de vídeo-aulas nossos conhecimentos, entregando um conteúdo de qualidade, com uma didática eficiente por ser de fácil assimilação, que ensina de maneira simples, prática e objetiva.

Nesse momento iniciamos uma jornada de três anos de estudos, onde o primeiro passo foi quebrar o preconceito de que seria impossível ou muito difícil realizar o processo de ensino aprendizagem da dança de salão através de vídeo-aulas.

Conseguimos superar este primeiro passo da seguinte forma:

1 – Observando que só no Brasil, existem mais de um milhão de alunos que optaram pelo ensino a distância para concluir uma faculdade.

Segundo a revista Exame, “Os dados do Censo da Educação Superior divulgado em setembro de 2013 mostraram que o EAD no Brasil encerrou 2012 com 1,2 milhão de alunos matriculados, ante um total de 7 milhões do sistema total.”

2 – Gravando e postando no canal do YouTube da nossa escola, alguns vídeos simplesmente executando passos de algumas danças de salão, sem explicações. Surpreendentemente os vídeos atingiram mais de 1,3 milhão de visualizações, com comentários positivos. Inclusive vários pedidos de vídeo-aulas em DVD.

Então pensamos, se o ensino a distância serve para concluir uma faculdade, porque não serviria para ensinar danças de salão?

Com mais convicção e confiantes seguimos o planejamento das vídeo-aulas, gravações e testes que culminaram na criação do Dance+Online, inovador curso de danças de salão, disponível para as pessoas fazerem aulas 24h por dia, em qualquer lugar, aprendendo de maneira fácil mesmo que elas não saibam dançar nada, e ainda possibilitando que as pessoas ganhem tempo e economizem dinheiro.

Foto Lenita“Nunca imaginei aprender tango por vídeo-aula, eu não sabia dançar nada, eu só dançava macarena. Esta experiência de aprender por vídeo-aula foi uma novidade, e gostei MUITO, foi muito boa esta experiência. Dançar para mim é viver! Eu recomendo fazer estas vídeo-aulas pela internet, porque realmente eu sou prova que este projeto dá certo.” Lenita De Villa

O Dance+Online é

+ baratoTexto Josilene Paza

+ rápido

+ acessível

+ fácil

+ cômodo

Além de proporcionar

+ liberdade

+ superação

+ saúde e

+ tempo de sobra para você.

 

 

Em 20 de dezembro de 2015 lançamos o Dance+Online e nesses primeiros 3 meses já conseguimos atingir o nosso objetivo de tornar a dança de salão mais acessível, pois temos alunos nos estados de Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

Clique aqui para saber mais e ganhar uma aula gratuita.

Devido à grande abrangência da internet, nós estamos mais conectados uns aos outros, e esse fato nos oportuniza muitos novos encontros presenciais.

Como falei no início deste texto, os seres humanos têm a necessidade de se socializarem, a dança de salão é uma atividade que colabora muito para suprir esta necessidade e o Dance+Online é uma inovação que torna mais acessível, através da internet, o ensino a distância da dança de salão, inicialmente no ambiente virtual com objetivo de estimular verdadeiramente novos e belos encontros presenciais.